quarta-feira, janeiro 11

capítulo I - dos feitiços

... vejo passar tanta imperial à distância e... ainda não bebi nada...!?

bom... comecemos com mais uma sessão mágica. façamos um feitiço... este é muito simples e de efeito garantido.
primeiro temos de roubar uma madeixa de cabelo a alguém e, em seguida, tomar um taxi com o objectivo único de passear a bendita madeixa pelas ruas da cidade (há quem prefira o passeio de bicicleta - também pode ser). após este passeio devemo-nos recolher em casa durante 5 dias e 5 noites (depois de termos guardado a madeixa numa caixa de madeira).

nota: perguntam-me muitas vezes se isto resulta. só posso responder que sim. de qualquer forma espero sempre pelo resultado para dar uma resposta mais concreta. mais exacta.

portanto... o feitiço é completado numa noite de lua cheia (hora ideal 0:15). podemos ir a uma praia ou para as proximidades de uma encruzilhada e é aí que completaremos o feitiço.

atenção, isto não é uma brincadeira, coisa de meninos... muitas vezes, quando executamos estas coisas temos a impressão de que há alguma coisa no ar.
e há.
com efeito, há. mesmo.
quando o feitiço é feito na praia pode surgir um espírito... se aparecer (vem sempre em forma de gente) devemos ordenar: - trás-me uma maçã!
este espírito por vezes não obedece... ou finge que obedece e trás uma laranja. a melhor forma para o fazer actuar a nosso gosto é prometer-lhe uma garrafa de bom vinho.
juntemos, portanto, a maçã que ele nos der à madeixa que levámos na caixa...
se nos decidirmos pela encruzilhada é natural que surja um cão negro. para nos certificarmos se é (o cão) o espírito, devemos soltar uma boa gargalhada com ar ameaçador. se o cão for um simples cão... foge. se pelo contrário for o espírito, transformar-se-à num jovem que por certo terá uma maçã no bolso. devemos ordenar-lhe que a entregue.
pronto. já temos a caixa com a madeixa de cabelo e a maçã.
deveremos levar connosco 5 laranjas, 5 pregos, um martelo, uma boneca ou boneco, 5 velas de cor arroxeada (podem ser compradas no chinês mais próximo) e uma caixa de fósforos (nunca acender as velas com isqueiro).
- as 5 laranjas deverão ser colocadas em círculo e bem enterradas
- com a ajuda do martelo, devemos pregar os pregos nos braços, pernas e peito do boneco que será igualmente enterrado (no centro do círculo formado pelas laranjas)
- por cima do boneco (ou boneca) coloquemos a madeixa de cabelo e a maçã

finalmente deixemos as 5 velas acesas sobre as 5 laranjas... depois devemos beber o vinho na companhia do espírito que nos visitou.

no fim. mesmo no fim. devemos contar uma anedota ao espírito e rirmos imenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário