terça-feira, fevereiro 28

um manifesto (outro)

Igreja da Santa Cruzada do Caos Perpétuo (1)

Os irmãos reunidos em conclave decidiram transformar o anarquismo Luso. É isso - O nosso programa aponta para uma cada vez maior, uma cada vez maior, radicalização de atitudes.
Atenção companheiros:

1. Actuem conscientes de que o racismo psíquico veio substituir a discriminação aberta e é hoje um dos aspectos mais repugnantes da nossa sociedade.
2. Abandonem toda a pureza ideológica, abracem o anarquismo "tipo 3" (para utilizar a terminologia de Bob Black): -Nem colectivista nem individualista. Limpem os Templos, destruam os ídolos, desembaracem-se do velho, das relíquias e dos mártires.
3. O movimento anti trabalho ou "trabalho zero" é fundamental, incluindo o ataque radical e violento contra a educação e servidão das crianças.
4. Substituam as tácticas caducas de publicação/propaganda pela pornografia e o entretenimento popular como veículos de uma reeducação radical.
5. Na música a hegemonia do compasso 2/4 e 4/4 tem de ser combatida. Precisamos de uma nova música, totalmente disparatada. No entanto confirmadora de vida. Potente mas ritmicamente subtil. O mesmo combate deverá ser dirigido aos "performers" auto flageladores. Morte à arte da mutilação viva a arte portadora de vida e de liberdade! Necessitamos de uma nova estética. JÁ!
6. O anarquismo tem de se descartar do materialismo evangélico e do banal cientifismo bidimensional do século XIX. Os "estados mais elevados de consciência" não são mais meros fantasmas inventados por sacerdotes malvados. O oriente, o oculto, as culturas tribais possuem técnicas que podem ser assimiladas de maneira verdadeiramente anarquista. Sem "estados mais elevados de consciência", o anarquismo consome-se (dilui-se) e seca num queixoso lamento. Necessitamos de um tipo prático de "Anarquismo Místico", isento de toda a merda pseudo filosófica e do deslumbramento do "New Age" - Inexoravelmente herético e anti-clerical. Ávido de todas as novas tecnologias de consciência e metanóia, uma democratização do chamanismo, ébria e serena.
7. A sexualidade foi assaltada, obviamente pela direita, mais concretamente pela pseudo vanguarda da "pós sexualidade", e mais subtilmente pela recuperação espectacular nos media e publicidade. Chegou o momento da reafirmação explosiva do Eros Polimorfo, de uma glorificação literal dos sentidos - queremos uma doutrina de gozo. Abandonemos a vergonha e todo o ódio pelo mundo.
8. Ensaiemos novas tácticas para ocuparmos a caduca mentalidade de "esquerdas". Enfatizemos os benefícios práticos, materiais e pessoais na criação de redes radicais. Os tempos não são propícios para a violência ou combatividade (directa), mas com toda a certeza a sabotagem e a imaginação têm sempre lugar cativo no "espectáculo". Trama e conspira, não te acomodes nem te lamentes!... O mundo da arte, em particular, merece uma boa dose de "terrorismo poético".
9. A sociedade pós industrial trás algumas vantagens (p.ex.. criação de redes digitais) ainda que possa vir a manifestar-se mais opressiva. As comunas de 60 procuraram fazer frente às forças de opressão - fracassaram. Como podemos separar o conceito de espaço dos mecanismos de controlo? Os gangsters territoriais, as nações estado, meteram a mão no mapa mundo (inteiro). Quem inventará para nós uma cartografia de autonomia? Quem pode esboçar um mapa que inclua os nossos desejos?
O anarquismo implica em ultima instância a Anarquia - e a anarquia é caos. -Caos é o princípio da criação continua...
O CAOS não morreu.



(1) . a Igreja da Santa Cruzada do Caos Perpétuo é uma tribo que cresce... estamos a ocupar espaços de acção e em breve teremos o nosso TEMPLO. Propomos entre muitas outras coisas: "Trabalho Zero", boicote total a todos os produtos "Light" e "Fast Food".
Depois de um bom almoço acompanhado por bom vinho devemos repousar, olhar o Mar e construir poemas. O dia seguinte será ainda mais profícuo - a imaginação inunda a nossa mente, acordamos mais inteligentes -voltaremos a não fazer nada mais do que qualquer super homem pede.

Sem comentários:

Enviar um comentário