sexta-feira, fevereiro 10

parábola dum funcionário público cansado & aposentado


tenho andado às voltas (agora na minha qualidade de técnico superior de gestão de tempos de laser) para me sentar e caligrafar umas letrinhas aos amigos e amigas que deixei noutros campos de labuta pró-fissional.
é óbvio (ou óbvio será) que as vontades são poucas
e
o tempo anda sempre a contratempo
o que me tem impedido de assentar arraiais frente ao meu querido computador
e
dar voz ao que da alma me vem.
só isso.

entrementes
apercebi-me que não sei já como me dirigir aos ex-colegas numa primeira linha
então resolvi ir a pé
e
até
um café
lá para os lados rossio
e
aí - só aí - concluí que o melhor seria iniciar a minha mensagem da forma que se segue:

companheiras & companheiros
camaradas & camarados
amigas & amigos
ex-colegas & ex-colegos


aqui estou eu
cheio de pica para continuar a não trabalhar
e
para vos desejar um carnaval cheio de tolerâncias de ponto.
aqui estou eu
aquele que deixou tudo num verdadeiro kaos devido à sua grande incompetência
a escrever-vos nestas horas de grande kaos económico
com um único objectivo:...
dizer-vos que mui estou arrependido de vos ter deixado essa batata-quente & kaótica nas vossas mãos
não mais
nem menos que isso.
mas como compreenderão o meo (ou será meu?) kaos é salutar
um verdadeiro desafio aos vindouros
o cumprimento rigoroso das escrituras - lembremo-nos que no princípio era o kaos e só depois se fez luz
e
o grande arquitecto tudo fez em 6 dias e 6 noutes
e
ao 7º dia
descansou pela eternidade dentro - não mais fez.
pontualmente (o grande arquitecto) lá enviava os seus anjos junto dos néscios
apenas para que (através de fórmulas pedagógicas) os néscios se tornassem mais espertos
e
eventualmente sábios (mas tanto não seria exigido - nunca o grão mestre o exigiu)
precisamente
e
com esta parábola me quedo
e
não mais direi até que a luz se faça sentir no horizonte
e
como diria a grande deusa
"a vida são dois dias e o carnaval apenas três"
aproveitemos!...
e
já!...
que os carnavais estão à porta

muitos beijinhos a todos & a todas nestas vésperas....

Sem comentários:

Enviar um comentário